Sesc promove curso “Produção de documentário”, em Arapiraca

Alterne entre as áreas

Sesc promove curso “Produção de documentário”, em Arapiraca

As inscrições podem ser feitas até 05 junho de 2019

23/05/2019 às 13h03

Tendo em vista o crescimento da cena audiovisual arapiraquense, o Sesc, por meio do Projeto Arte em Circuito, promove o Curso de Produção de Documentário, com a instrução de profissionais de grande destaque no Cinema Alagoano: Kelly Pereira, Leandro Alves e Wagno Godez.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de junho pelo formulário online: https://forms.gle/xG9nVgjwRUgmeiZXA

As aulas acontecem aos sábados e domingos, de 08 de junho à 31 de agosto, na Unidade Sesc Arapiraca.

O curso terá carga horária de 100 horas, e irá desenvolver os potenciais de sensibilidade e expressividade artísticas, bem como os conceitos da linguagem cinematográfica, por meio de uma ação teórico-prática. O conteúdo traz a história do cinema mundial e nacional, pesquisa, argumento e roteiro, processos e técnicas de cinema (pré-produção, produção e pós produção), fotografia cinematográfica, teoria do som e da música para cinema, operação de câmera e captura de imagem, captação, edição e mixagem de som, edição e montagem, produção de cinema, direção e produção artística, produção executiva e desenvolvimento de roteiro, e ao final, será produzido um documentário.

KELLY PEREIRA

Produtora, Diretora de Arte, Roteirista e Pesquisadora. De 2001 a 2013, fez parte do quadro de colaboradores da CARC (Coordenação Artístico Cultural) do SESC Alagoas. Atualmente desenvolve suas atividades como autônoma e em coletivos, sempre transitando pelos estados de Alagoas e Pernambuco. Está em fase de produção de seu primeiro curta metragem, intitulado “Raiar”. Sendo esse, contemplado no edital Mestre Nelson Rosa – Prefeitura de Arapiraca/AL. No audiovisual, suas experiências mais recentes são:

- 2016 - Direção de Produção e Direção de Arte do documentário “O Juremeiro de Xangô”, da diretora Arilene de Castro. Projeto aprovado no Edital Curta Afirmativo 2014 – Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura.

- 2016 – Assistente de Direção de Arte e Figurino e 1ª Assistente de Produção do curta metragem “Avalanche” do diretor Leandro Alves;

- 2017 – Produção Executiva no curta metragem “Leve A’Mar, da diretora arapiraquense Kátia Rúbia;

- 2018 – Direção de Arte e Figurino do curta metragem “Besta Fera”, do diretor Wagno Godez, gravado na cidade de Tacaratu/PE;

- 2018 – Produção Executiva do projeto NAVI nas Comunidades. Sendo esse um projeto de desenvolvimento de oficinas audiovisuais em comunidades rurais da cidade de Arapiraca/AL.

 

LEANDRO ALVES

Mestre em Cinema pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Graduado em Produção Audiovisual pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (PB), seu primeiro filme foi HOJE TEM ESPETÁCULO? (AL/PB - 2010) que participou de mais de 10 Festivais e Mostras de cinema no país, ganhando vários prêmios; dirigiu e escreveu outros filmes como FLAMOR (AL -2013), e AVALANCHE (AL – 2017), esse último contemplado no edital Guilherme Rogato da Prefeitura de Maceió, ganhador de vários prêmios e selecionado para festivais nacionais e internacionais como 21ª Mostra Tiradentes (MG) e 29ª Mostra Internacional de curtas metragens de São Paulo. Atualmente é um dos coordenadores do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI) e participou diretamente de várias produções audiovisuais em Arapiraca (O Juremeiro de Xangô (2016), Metrópole do Futuro (2016), Segunda Feira (2016), Povoado (2016)), também está em pré-produção de seu primeiro telefilme MOTO-PERPÉTUO, contemplado no IV Edital de prêmio de incentivo à produção audiovisual do Estado de Alagoas.

 

WAGNO GODEZ

Formado em Gestão Pública com especialização em Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, produtor e diretor de cinema e teatro. Produções: videoclips - Canção de Vingança (2015), Ei, mulher! (2018), curta metragem direção: Povoado (2016), Besta Fera (2019), produção executiva: Avalanche (2017), e o telefilme Moto-perpétuo (em produção).

 

PROJETO ARTE EM CIRCUITO

O Projeto Arte em Circuito tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à programação cultural, bem como desenvolver o processo de formação de público e do fazer artístico, cujos saberes e a diversidade sejam valorizados e haja oportunidade de uma aprendizagem contínua para os participantes.

 

 SERVIÇO

CURSO DE "PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO"

Período de inscrição: de 21 de maio a 05 junho de 2019

Período do curso: sábados e domingos, de 08 de junho a 31 de

agosto de 2019

Horário: Sábados - das 13h às 17h / Domingos - das 09h às 13h

Local: SESC Arapiraca

Informações: 3482-2402/ 3482-2400

Nº. DE VAGAS: 30 | Duração: 02 meses / 100 horas aulas

[gallery ids="19713,19714,19715"]

 

INSTAGRAM YOUTUBE