Sesc Cultura ConVIDA terá live sobre produção de animações na próxima sexta

Alterne entre as áreas

Sesc Cultura ConVIDA terá live sobre produção de animações na próxima sexta

Nova edição do projeto terá a participação de Nina Magalhães, produtora cultural com vasta experiência na produção audiovisual

02/12/2020 às 15h50

O Sesc Cultura ConVIDA terá uma nova edição na próxima sexta-feira (4), a partir das 16h. Desta vez, o projeto realizará a live “O processo de produção em animação de Nina Magalhães”, por meio do canal oficial do Sesc Brasil no YouTube. Para acompanhar a transmissão, é necessário acessar o endereço eletrônico www.youtube.com/user/SescBrasil.

Ana Karenina Barbosa Magalhães, mais conhecida pelo nome artístico Nina Magalhães, é uma das idealizadoras selecionadas pelo projeto Sesc Cultura ConVIDA em Alagoas. Há oito anos, a produtora cultural desenvolve trabalhos na área do audiovisual, colecionando experiências em produção, direção de arte e animação.

A primeira experiência dela na área de animação aconteceu por meio do curta-metragem “O Braço”, uma das produções selecionadas através do IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas. Na próxima edição do Sesc Cultura Convida, Nina terá a oportunidade de compartilhar as suas experiências com as técnicas de animação.

“Estou pretendendo falar sobre o meu processo de aproximação com a animação, que iniciou-se através do projeto "O Braço", que está em desenvolvimento, no qual eu divido a direção com Vanessa Mota, e falar também sobre o processo de iniciação em stop motion, que se deu através do projeto Utopia Armada”, adianta a produtora cultural.

“O Utopia Armada é um espaço de experimentação criado por mim e por Werner Salles para estudar e produzir em stop motion. E o Ovo da Serpente, projeto aprovado no Sesc Cultura Convida, nasceu dentro dele”, acrescenta.

Sobre Nina

Nina é graduada em arquitetura e urbanismo, presidente da Associação Cultural Popfuzz e membro do Coletivo Animal, um coletivo de animadores de Alagoas. Ao longo de sua trajetória no audiovisual, a produtora cultural já atuou como diretora de produção do curta-metragem “O que Lembro, Tenho”, de Rafhael Barbosa, como produtora executiva de “Imaginários Urbanos”, de Glauber Xavier, como diretora de arte de “Trincheira”, de Paulo Silver, e de “Cavalo”, de Rafhael Barbosa e Werner Salles.

Ela também atuou como produtora executiva e diretora de arte de “A Barca”, de Nilton Resende, como diretora de arte e produção de “Ainda Te Amo Demais”, de Flávia Correia e, atualmente, atua na direção do curta-metragem de animação “O Braço” e se dedica a trabalhos que exploram as técnicas de stop motion.

INSTAGRAM YOUTUBE