Jogando e Aprendendo a Viver transforma a vida da comunidade

Alterne entre as áreas

Jogando e Aprendendo a Viver transforma a vida da comunidade

O projeto do Sesc disponibiliza ações esportivas e de saúde de crianças e adolescentes do Litoral Norte

09/03/2020 às 18h23

O Projeto Jogando e Aprendendo a Viver, promovido pelo Sesc Alagoas, iniciou as atividades para 2020, no sábado (07.03), na Unidade Sesc Guaxuma. A ação oferece o acesso gratuito à prática esportiva, recreativa e ações educativas em saúde para crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos, residentes no Litoral Norte de Maceió.

O encontro contou com a presença do primeiro vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Valdomiro Feitosa, da Diretora Regional do Sesc Alagoas, Maria Ivanilda da Silva, do diretor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (SEMTEL), João de Barros Correia Lima Neto, da conselheira tutelar da 6ª Região, Vera Leide Nazaré, e da equipe técnica do Sesc. Além dos protagonistas do projeto, os pais e os alunos.

De acordo com Ivanilda, a educação e o esporte têm um poder transformador na vida das pessoas. Ela destacou a satisfação do Sesc em estar, mais uma vez, disponibilizando à comunidade a iniciativa com 85 crianças participantes do projeto na edição 2020. “Com o projeto, essas crianças vão aprender a praticar e se identificar com o esporte e a ter um olhar bem diferente para o amanhã.  Vão aprender a respeitar mais os pais e os colegas e a serem cidadãos”, ressaltou.

O Jogando e Aprendendo a Viver já existe há 9 anos e surgiu para suprir a demanda da comunidade do Litoral Norte de Maceió. Mais de 800 crianças já tiveram a oportunidade de participar da ação. Para a maioria dos pais, o projeto representa a melhoria da qualidade de vida das crianças e a relação familiar. “Meu filho participa pelo segundo ano. Antes, ficava em casa ocioso. Agora, ele vem toda semana para as atividades na Unidade Sesc Guaxuma. Sente-se mais disposto e ficou mais dedicado aos estudos”, declarou a marisqueira de Riacho Doce, Eclesivânia Felix, mãe de Charles Everton, de 8 anos, aluno do projeto.

Em outro momento da abertura do projeto, houve a roda de conversa como tema A importância do esporte e das ações educativas para as crianças, por João de Barros. Na oportunidade, foram passadas orientações sobre os direitos das crianças e dos adolescentes com Vera Leide. Além de informes sobre a metodologia do Jogando e Aprendendo a Viver 2020.

Em reconhecimento ao trabalho que o Sesc faz para a sociedade, a conselheira Vera Leide citou o Estatuto da Criança e do Adolescente no que se refere ao esporte e à educação. “Parabenizo o Sesc e toda sua equipe por cumprir com excelência o papel de priorizar e de garantir o direto da criança e do adolescente à educação e ao esporte e a essa convivência comunitária”, ressaltou.

[gallery ids="22141,22142,22143,22144,22145,22146,22147,22148"]

INSTAGRAM YOUTUBE