Sesc Alagoas disponibiliza 210 vagas para o projeto “Conversando Sobre Saúde”

Alterne entre as áreas

Sesc Alagoas disponibiliza 210 vagas para o projeto “Conversando Sobre Saúde”

Iniciativa é gratuita e visa promover a melhora da qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica

24/02/2025 às 16h14

Por Sarah Azevedo

Estão abertas as inscrições para o projeto Conversando Sobre Saúde (PCG), que oferece, semanalmente e de forma gratuita, ações educativas em saúde, e esportivas, para mulheres a partir de 25 anos, com renda per capita de até dois salários mínimos. O objetivo dessas ações é a melhora da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas e oficinas educativas que abordam temas como saúde feminina e prevenção da violência contra a mulher.

Serão disponibilizadas 210 vagas para três unidades do Sesc Alagoas: Sesc Guaxuma (120 vagas), Sesc Arapiraca (50 vagas) e Sesc Ler Palmeira dos Índios (40 vagas). As inscrições ocorrerão por meio de um formulário on-line, disponível no endereço eletrônico https://pcg.sescalagoas.com.br/, até o dia 6 de março ou enquanto houver vagas. Antes de se inscrever, é importante que a candidata leia o edital completo, disponível no site do Sesc Alagoas. Para acessá-lo, é só clicar AQUI.

A lista com os nomes das candidatas classificadas será divulgada no dia 7 de março, no site sescalagoas.com.br. No momento da matrícula, a candidata deverá preencher uma ficha de inscrição, uma autodeclaração de baixa renda e um termo de compromisso, além de apresentar a Credencial Sesc, uma foto 3x4 atualizada e os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias). As atividades do Conversando sobre Saúde serão realizadas no período março a novembro de 2025.

PCG

O Conversando Sobre Saúde faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) dos recursos do Sesc para a educação básica e continuada e para ações educativas inseridas nas áreas da Cultura, da Saúde e do Lazer.

Uma parte dessas ações é ofertada gratuitamente a pessoas com renda per capita de até dois salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da rede pública.

INSTAGRAM YOUTUBE