Sesc Mesa Brasil e Polícia Civil de Alagoas encaminham donativos às vítimas das chuvas no RS

Alterne entre as áreas

Sesc Mesa Brasil e Polícia Civil de Alagoas encaminham donativos às vítimas das chuvas no RS

Itens de necessidade básica foram levados até a Sefaz, que fará o transporte das doações até o Rio Grande do Sul

30/05/2024 às 14h48

Desde que o estado de calamidade público foi decretado pelo Governo do Rio Grande do Sul, em virtude dos temporais, enchentes, inundações e deslizamentos de terra que afetaram centenas de municípios gaúchos, o Sesc tem atuado para arrecadar donativos e sensibilizar a população de todo o país a fazer doações para as vítimas das chuvas no estado gaúcho.

Em Alagoas, além de reforçar o pedido de doações em dinheiro por meio da chave PIX do Mesa Brasil RS, o Sesc tem buscado parcerias visando a arrecadação e o transporte de donativos. Nesta quarta-feira (29), o Sesc Mesa Brasil encaminhou 147 kg de alimentos não perecíveis às vítimas das chuvas no RS, além de 2.363 peças de roupa, 127 itens de cama e banho, 508 unidades de água mineral, 239 produtos de higiene pessoal, 151 produtos de limpeza e 53 pares de calçados, totalizando mais de meia tonelada.

Os donativos foram arrecadados por meio de campanhas na Polícia Civil de Alagoas, Parque Shopping e no evento Café Bariátrico. Todos os donativos arrecadados foram recebidos, contabilizados, segmentados por item e levados pelo Sesc Mesa Brasil até o prédio da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), localizado em Jacarecica. O órgão estadual ficará responsável pelo transporte das doações até o Rio Grande do Sul.

Segundo a gerente de Assistência do Sesc Alagoas e do Programa Mesa Brasil, Cláudia Barbosa, o momento é de unir forças em prol das famílias gaúchas afetadas pelas chuvas. “Uma das principais missões do Mesa Brasil é combater a fome e o desperdício de alimentos, por meio do repasse de doações a instituições sociais cadastradas no programa; contudo, em situações de crises emergenciais, o Mesa Brasil também direciona esforços para apoiar pessoas que estão precisando do básico, a exemplo das famílias do Rio Grande do Sul, que estão reconstruindo as suas vidas”, destacou.

“Esse trabalho em prol das famílias gaúchas afetadas pelas chuvas tem sido fortalecido pelos parceiros do Mesa Brasil em todo o país. Aqui em Alagoas, a parceria com o Parque Shopping, com a Polícia Civil e com o evento café bariátrico foi fundamental, para que pudéssemos entregar uma quantidade tão expressiva de donativos, aqui na Sefaz”, complementou.

Saiba como ajudar

Qualquer pessoa pode fazer parte da corrente do bem em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, fazendo doações por meio da chave PIX do Mesa Brasil RS:  mesabrasil@sesc-rs.com.br (Banco do Brasil / AG 3418-5 / CC6461-0 | SESC – Mesa Brasil 2020 / CNPJ 03.575.238/0001-33).

INSTAGRAM YOUTUBE