Telma César abre programação do Sesc Nordeste das Artes em Maceió

Alterne entre as áreas

Telma César abre programação do Sesc Nordeste das Artes em Maceió

Cantora alagoana encanta público e celebra a cultura popular brasileira

24/09/2024 às 23h04

Por Sarah Azevedo

Hoje (24), o Teatro Jofre Soares foi palco do show da cantora Telma César, que trouxe uma apresentação vibrante, inspirada na rica cultura popular brasileira, sobretudo a alagoana. Com um repertório que mesclou samba, coco, baianá e bolero, Telma harmonizou também música e dança, uma característica marcante de seu trabalho.

Acompanhada pelos talentosos músicos Pedro Salvador (baixo), Natalinha Marinho (violão), Carol Vilela (cavaquinho) e Roberi Rei (percussão), a cantora contou ainda com a participação especial de Tércio Smith na viola de arco.

A produtora cultural Nicole Freire comentou sobre a performance: “É muito bonito ver o que a Thelma faz, como ela traz as referências da nossa cultura com uma nova roupagem, incorporando outros instrumentos e arranjos, mostrando a multiartista que ela é”.

Próxima apresentação do Sesc Nordeste das Artes

A programação do Sesc Nordeste das Artes segue amanhã (25), com o show da banda maranhense Afrôs, também no Teatro Jofre Soares, às 20h. O grupo, que tem 15 anos de trajetória, é formado por Nanda Pretah (cantora, percussionista e produtora), Cris Campos Sereia (cantora e compositora), Jânia Tchubei (percussionista e backing vocal), Melannie Carolina (baixista e cantora), Hugo César guitarrista e violonista), Thierry Castelo (baterista e synths), Rayssa Prata (percussionista) e Xandanga (técnico de som).

Afrôs explora sonoridades da cultura afro e ameríndia, combinando riffs de guitarra, violão e grooves de contrabaixo. O show de amanhã, intitulado “No terreiro do meu quintal”, aborda temas de fé e celebração, presentes nas canções do grupo.

Cris Campos explicou: “A festa nas brincadeiras da cultura popular do Brasil, especialmente do Maranhão. A fé como lugar de espiritualidade, onde as manifestações da cultura brasileira estão. Um terreiro de fé e festa, como o quintal de casa, o lugar onde reunimos amigos, celebramos e trocamos afetos”.

 

INSTAGRAM YOUTUBE