
25/09/2025 às 14h54
Por Robson Muller
O Sesc Alagoas realizou, na manhã desta quinta-feira (25), no Sesc Poço, uma reunião de alinhamento com a empresa E+Plan Engenharia, de Santa Catarina. O encontro marca o início do planejamento para a elaboração de projetos arquitetônicos e complementares prioritários para as unidades do Regional.
Com a contratação, a Administração Regional dá um novo passo para viabilizar ambientes mais modernos, funcionais e seguros, o que irá na impacta na qualidade dos serviços e projetos oferecidos ao público da instituição, incluindo colaboradores e clientes.
Entre os projetos prioritários estão a modernização e ampliação da Unidade Sesc Guaxuma, a reforma da Unidade Sesc Centro e a requalificação de espaços da Unidade Sesc Poço, como recepção, CRC e área externa. Além de melhorias na segurança patrimonial, rede lógica e telefonia em todas as unidades. Também estão no escopo reformas nos banheiros e construção de passarelas cobertas nas unidades de Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios.
O gerente de Infraestrutura do Sesc, Gustavo Barros, explica que os projetos contratados contemplam a infraestrutura das unidades como um todo. “O projeto arquitetônico é responsável por definir o conceito visual e espacial da edificação, garantindo estética e funcionalidade. Já os projetos complementares detalham os sistemas técnicos essenciais, como elétrica, hidráulica, estrutura e segurança. Juntos, eles asseguram o pleno funcionamento e a qualidade das obras”, detalhou Gustavo.
Segundo o socio-proprietário da E+Plan Engenharia, Dilnei Jacinto, os trabalhos começaram com o pé direito. "A manhã foi bastante produtiva para alinharmos as demandas dentro da estrutura do Sesc. Durante a reunião, definimos as prioridades e os próximos passos. A partir desse planejamento, serão elaborados os projetos, licenças e orçamentos necessários para viabilizar futuras obras de reforma e ampliação”, disse.
Do Sesc, estavam presentes na reunião o diretor Regional Carlos Pessoa; os diretores Allan Souza (Inovação e Gestão); Natália Bakker (Administração e Finanças) e Meire Célia Lima (Programas Sociais); o assessor Ricardo Oliveira, o gerente de Infraestrutura Gustavo Barros e a engenheira Mônica Silva. Da E+Plan Engenharia, participaram os sócio-proprietários Dilnei Jacinto e Jacson Jeremias.