
25/03/2025 às 11h40
Ascom DN
Até esta quarta-feira (26), acontece em Brasília a primeira reunião de diretores do ano. As lideranças do Sesc no Brasil se reúnem para debater as realizações e os desafios da instituição em 2025. O Diretor Geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, abriu as discussões, nesta segunda-feira (24), fazendo uma reflexão sobre nossos desafios. “É com grande satisfação que abro esta Reunião. Sob a liderança do presidente José Roberto Tadros, avançamos em 2024. O mundo está em constante transformação. O Sesc acompanha essa dinâmica com inovação, união, comprometimento e evolução”, afirmou o diretor.
Durante os três dias de reunião, diversos temas do dia a dia da instituição serão debatidos. O gerente de contabilidade do Departamento Nacional, Alan Carlo, fará uma apresentação de resultados financeiros. Destaque para Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que superou todas suas metas. A Diretora de Programas Sociais, Janaina Melo, fará uma retrospectiva da atuação do Sesc ao longo de 2024. Nas cinco áreas de atuação do Sesc, a diretora trará seus principais projetos e grandes marcos de realização.
Temas ainda como o acordo de cooperação técnica do Sesc e Senac com o Ministério do Turismo, transformação digital, portal de compras da área de aquisições e Rede Sesc de Educação foram alguns dos principais pontos do primeiro dia.
Nos demais dias, a pauta ficará por conta do planejamento estratégico da instituição, liderado pelo assessor Érlei Araújo. Passado, presente e futuro em perspectiva para se planejar os caminhos do Sesc. Metas, indicadores e ferramentas de mensuração. Guia de Gestão do Sesc. Temos como estes farão parte das discussões a fim de preparar o Sesc para os desafios dos tempos atuais.