Sesc e ABIH/AL discutem possível parceria para fortalecer a cadeia do turismo em Alagoas

Alterne entre as áreas

Sesc e ABIH/AL discutem possível parceria para fortalecer a cadeia do turismo em Alagoas

Intenção é criar uma comissão de trabalho que proponha soluções para os desafios do turismo no estado

26/07/2024 às 10h17

O diretor Regional do Sesc Alagoas, Carlos Pessoa, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), Gabriel Cedrim, se reuniram, nesta quinta-feira (25), no Sesc Poço. O objeto do encontro foi discutir uma parceria entre as duas instituições para fortalecer a cadeia do turismo, em Alagoas.

Conforme explica Gabriel Cedrim, a intenção é estabelecer uma comissão de trabalho que proponha soluções para os desafios do turismo no estado. “A gente esteve aqui para debater ideias iniciais de como a gente pode realizar essa aproximação com o Sesc, estabelecer uma comissão que pense em soluções para que a cadeia do turismo tenha uma geração de valor para a sociedade alagoana cada vez mais forte, cada vez mais presente, e comece a trazer frutos a partir do ano que vem” afirmou.

A capacitação de mão de obra e a utilização de espaços do Sesc para ações que fortaleçam a cadeia do turismo estão entre os assuntos discutidos durante a reunião, que contou também com as presenças da superintendente da ABIH/AL, Jannyne Barbosa, das diretoras de Programas Sociais e de Finanças do Sesc Alagoas, Meire Célia Lima e Natália Bakker, respectivamente, e de três colaboradores do Programa Lazer: Girlane Simões (gerente), Dell Vasconcelos (professor de Educação Física e Recreação) e Patrícia Pita (analista em Turismo).

Segundo Carlos Pessoa, o momento foi oportuno para verificar de que forma as duas instituições podem unir esforços no sentido de fortalecer o turismo local. “Além de estreitar a relação com a ABIH/AL, tivemos a oportunidade de mostrar a nossa atuação, enquanto instituição que gera oportunidades no campo do Turismo Social, e de nos colocarmos à disposição para contribuirmos com o fortalecimento desse setor aqui no estado, tornando-o ainda mais competitivo”, frisou.

INSTAGRAM YOUTUBE