Coco de roda contratado pelo Sesc vai representar Alagoas no Salão do Turismo 2024

Alterne entre as áreas

Coco de roda contratado pelo Sesc vai representar Alagoas no Salão do Turismo 2024

Oitava edição do evento acontece no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de agosto, em parceria com o Sesc e o Senac

08/08/2024 às 09h00

Por Robson Muller

O Coco de Roda Babaçu, do bairro do Jacintinho, em Maceió, vai representar Alagoas na programação cultural do Salão do Turismo 2024: Conheça o Brasil, considerado a maior vitrine do turismo nacional. O grupo alagoano realizará duas apresentações no evento e terá, além do cachê, todas as despesas de viagem custeadas pelo Sesc Alagoas.

Com o tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, a oitava edição do Salão do Turismo acontece no Rio Centro, Rio de Janeiro, de 8 a 11 de agosto, reunindo atrativos turísticos e culturais das cinco regiões brasileiras. A expectativa é reunir 100 mil pessoas na estrutura do evento, que conta com 40 mil metros quadrados.

O Coco de Roda Babaçu, que foi o grande campeão do Concurso de Coco de Roda de Maceió 2024, realizará uma apresentação artística no primeiro dia do Salão do Turismo, nesta quinta-feira (8), e participa de um cortejo cultural que irá percorrer a estrutura do evento, na sexta-feira (9).

Para a gerente de Lazer do Sesc Alagoas, Girlane Simões, o evento é uma oportunidade de mostrar o potencial de Alagoas como destino turístico. “É uma alegria ter uma manifestação cultural como o coco de roda, que valoriza e preserva as tradições culturais do nosso estado, participando de um evento nacionalmente reconhecido, o que irá possibilitar que eles divulguem o nosso estado e despertem o interesse de visitantes e de empresas do turismo, que podem visualizar Alagoas como um destino de praia, mas também de diversidade cultural”, destacou.”, destacou.

O Salão do Turismo: Conheça o Brasil é um evento realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sistema Fecomércio Rio Janeiro, Sesc, Senac, Sebrae, Secretaria de Turismo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro. As apresentações do Coco de Roda Babaçu no evento foram viabilizadas por meio do Acordo de Cooperação Técnica Sesc/Senac/MTur.

Coco de Roda Babaçu

Composto atualmente por 50 membros, o Coco de Roda Babaçu foi fundado em 2021, com a missão de mostrar a riqueza da cultura alagoana para a comunidade do Jacintinho. Após receber diversos convites para realizar apresentações em escolas, praças, festas culturais e eventos privados, o grupo decidiu abrir vagas para recrutar jovens da comunidade, ampliar a sua atuação e se solidificar como um novo expoente da cultura popular alagoana.

           

INSTAGRAM YOUTUBE