Sesc leva serviços de saúde diversos para a Semana S do Comércio

Alterne entre as áreas

Sesc leva serviços de saúde diversos para a Semana S do Comércio

Exames de mamografia e citologia, testes rápidos de glicemia e pressão arterial e orientações nutricionais e de saúde bucal foram alguns dos serviços ofertadas

20/05/2025 às 09h39

Por Robson Muller 

A primeira edição da Semana S do Comércio mostrou a força do Sistema Comércio em todo o país. Em Alagoas, o evento realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, no estacionamento do Maceió Shopping, em Maceió, com uma programação repleta de atividades gratuitas, inclusive na área da saúde, que é uma das frentes de atuação do Sesc.

Nos dois dias de evento, o público teve acesso a orientações nas áreas da nutrição, saúde bucal e saúde da mulher, testes rápidos de glicemia e pressão arterial, massagem relaxante, além de exames de mamografia e de citologia, por meio da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher.

A dona de casa Rita de Cássia disse que se sentiu muito acolhida durante o atendimento na unidade móvel do Sesc. “Achei o evento ótimo, porque nem sempre temos um serviço como esse disponível para nos atender. Queria que isso acontecesse com mais frequência. O atendimento foi maravilhoso. Fui muito bem atendida, desde as meninas que fizeram o cadastro até a enfermeira”, comentou.

Números de atendimentos

Na sexta-feira (16), somando todos os serviços na área da Saúde, o Sesc realizou 478 atendimentos. Já no sábado (17), foram contabilizados 409 atendimentos, no entanto, no segundo dia de atividades, em virtude das fortes chuvas que atingiram o estado, o evento teve de ser interrompido, o que ocasionou uma redução no número de pessoas atendidas em relação ao primeiro dia.

Para o diretor Regional do Sesc, Carlos Pessoa, o evento foi uma oportunidade de colocar em evidência a ampla atuação do Sistema Comércio. “Importante iniciativa realizada pelo Sistema Fecomércio e os Sindicatos Empresariais e idealizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Gostaria de agradecer ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, por encabeçar este evento que conseguiu agregar toda a força do Sistema Comércio brasileiro. Nosso agradecimento também aos parceiros e ao público que compareceu ao evento”, afirmou.

A Semana S foi realizada simultaneamente em todo o país, integrando a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as Federações do Comércio, os Sindicatos Empresariais, o Sesc e o Senac, tornando-se o maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro.

 

 

INSTAGRAM YOUTUBE