Sesc Alagoas e FETIPAT coletam brinquedos arrecadados pelo TRT/AL para a campanha “Brinquedo = Sorriso”

Alterne entre as áreas

Sesc Alagoas e FETIPAT coletam brinquedos arrecadados pelo TRT/AL para a campanha “Brinquedo = Sorriso”

Doações serão destinadas a crianças alagoanas em situação de vulnerabilidade social

11/10/2024 às 13h23

Por Sarah Azevedo

Nesta sexta-feira (11), o Sesc Mesa Brasil e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL) estiveram no Tribunal Regional do Trabalho da 19° região (TRT/AL) para coletar brinquedos arrecadados para a campanha “Brinquedo = Sorriso”.

O momento contou com a presença da desembargadora Vanda Lustosa, dos juízes e gestores do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Emanuel Holanda e Ednaldo Lima, além da gerente de Assistência do Sesc Alagoas, Cláudia Barbosa, da coordenadora da FETIPAT/AL, Nelma Nunes, e da servidora Silvana Pontes, representante do projeto TRT Solidário.

A campanha “Brinquedo = Sorriso”, promovida pelo Sesc Alagoas em parceria com a FETIPAT, teve como objetivo arrecadar brinquedos durante os meses de setembro e outubro, visando beneficiar crianças alagoanas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é uma homenagem ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Durante a entrega dos brinquedos, a desembargadora Vanda Lustosa expressou sua satisfação em apoiar a campanha. “O Sesc Mesa Brasil é um programa maravilhoso, que realiza um trabalho extremamente relevante. É uma alegria participar de um momento como este e ver o trabalho dessa equipe ser concretizado”, afirmou.

Uma parte dos brinquedos arrecadados no TRT/AL e nos outros pontos de coleta será destinada a crianças assistidas pela Associação da Família dos Anjos, escolhida pela FETIPAT. A outra parte será encaminhada para instituições sociais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil, que se responsabiliza pela logística de coleta, seleção, armazenamento e distribuição das doações.

INSTAGRAM YOUTUBE