
19/02/2025 às 10h18
Por Sarah Azevedo
Estão abertas as inscrições para o Projeto Sesc Saúde e Esporte nas Escolas, que promove ações esportivas e educativas em saúde para alunos de 7 a 12 anos de escolas municipais de Maceió. O período de inscrições vai até o dia 10 de março. As vagas são gratuitas e destinadas a seis unidades de ensino.
As atividades do projeto ocorrerão de maio a novembro de 2025. As inscrições devem ser feitas pelo responsável legal da escola até o dia 10 de março, no horário das 8h às 17h, na Gerência de Saúde da Unidade Sesc Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, n°40. Para se candidatar, a escola precisa preencher um termo de compromisso (devidamente carimbado pela direção) e anexar fotos da estrutura física da escola, incluindo pátios, auditórios, quadras.
Caso a escola seja selecionada, a matrícula será realizada por meio das fichas de inscrição e das autodeclarações de renda dos alunos, que devem ser assinadas pelos responsáveis legais de cada criança, conforme os pré-requisitos para a participação no projeto.
Para que os estudantes possam participar, é necessário que eles tenham renda per capita de até dois salários mínimos e estejam devidamente matriculados na escola candidata à vaga. A escola deve apresentar os dados dos alunos matriculados na Educação Básica e ter no mínimo 130 e no máximo de 200 alunos inscritos na ação. Além disso, é necessário disponibilizar um profissional para mediar a execução do projeto e se responsabilizar pelo preenchimento dos formulários com os dados dos alunos participantes.
Antes de iniciar o processo de inscrição, é fundamental que os representantes das escolas candidatas leiam atentamente o edital e conheçam todos os requisitos exigidos para a participação. Para consultar o edital, é só clicar AQUI.
PCG
O Sesc Saúde e Esporte nas Escolas faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) dos recursos do Sesc para a educação básica e continuada e para ações educativas inseridas nas áreas da Cultura, da Saúde e do Lazer.
Uma parte dessas ações é ofertada gratuitamente a pessoas com renda per capita de até dois salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da rede pública.