Sesc e Senac discutem propostas para o Salão do Turismo 2024 com a Secretaria de Turismo

Alterne entre as áreas

Sesc e Senac discutem propostas para o Salão do Turismo 2024 com a Secretaria de Turismo

Sistema Comércio atuará como parceiro do Estado na promoção da cultura alagoana em evento

23/07/2024 às 18h38

Por Sarah Azevedo

Os diretores do Sesc Alagoas, Carlos Pessoa, e do Senac Alagoas, Felipe Dietschi, se reuniram com a secretária executiva de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, e com a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo, Sandra Villanova, para discutirem propostas para o Salão do Turismo 2024.

A 8ª edição do evento, que tem o objetivo de impulsionar a oferta turística brasileira, está programada para acontecer nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro, e o Sistema Comércio estará presente, com o Governo do Estado, promovendo Alagoas como destino.  

“Por compreender o turismo enquanto segmento atendido pelo Sistema Comércio, é mais do que oportuno que o Sesc esteja envolvido nessas ações. O turismo é um dos maiores vetores de desenvolvimento de Alagoas e é bem significativo termos o Sistema representando nosso estado com todas as suas belezas, gastronomia e grupos culturais, valorizando não só o Nordeste, mas todo o Brasil, enquanto destino”, disse Carlos Pessoa.

Sandra Villanova ressaltou a importância da parceria firmada. “O Sesc e o Senac vão estar lá nos apoiando com a parte gastronômica e de apresentações culturais. Isso será fundamental porque neste ano vamos focar muito na parte de mostrar as experiências não só daqui, da nossa capital, como também do interior de Alagoas”.

Felipe Dietschi compartilhou quais foram as ações planejadas pelo Senac para o Salão. “Além da participar com uma aula show, vamos estar presentes no estande da Secretaria do Turismo de Alagoas com alguns dos nossos pratos típicos, divulgando a culinária do estado”, informou.

De acordo com Marília Herrmann, o objetivo é mostrar Alagoas não somente como destino praiano, mas valorizar a diversidade dos atrativos locais. “Alagoas não é só sol e mar. Temos turismo de experiência, cultura, história e gastronomia. Então, vamos levar também nossa gastronomia e atrativos culturais para a população que vai participar do evento. A intenção é mostrar para o público que já está familiarizado com o nosso litoral outros aspectos da nossa cultura”.

INSTAGRAM YOUTUBE