Sesc promove roda de conversa sobre os processos criativos das infâncias

Alterne entre as áreas

Sesc promove roda de conversa sobre os processos criativos das infâncias

Professora da Unidade Sesc Ler Teotônio Brandão Vilela é uma das convidadas da ação

26/07/2024 às 15h59

Por Sarah Azevedo

"Os processos criativos das infâncias: linguagens corporeidade e o brincar". Esse será o tema da 1ª roda de conversa do Projeto Intercâmbio das Infâncias, da Rede Sesc de Educação, que acontecerá nesta terça-feira (30), às 15h, na plataforma Teams.

Para falar sobre o assunto, foram convidadas a pedagoga, mestre em novas tecnologias para educação e analista da educação infantil do Departamento Nacional do Sesc, Daiana Pereira das Chagas, e a pedagoga, pós-graduanda em psicopedagogia, MBA em Gestão Educacional e Neurociência e professora da Unidade Sesc Ler Teotônio Brandão Vilela, Isabel Silva. A mediação ficará sob responsabilidade da gerente de educação do Departamento Nacional do Sesc, Ana Lucélia Dias.

A roda de conversa estará disponível para todos aqueles que desejarem participar, em especial professores, gestores e profissionais da educação em geral. Para participar, basta acessar o link: https://encurtador.com.br/y9bUY, no dia e horário programados.

Isabel Silva falou sobre sua satisfação em ter sido convidada para participar da iniciativa. “Me senti muito honrada. Ao mesmo tempo, senti uma grande responsabilidade em representar Alagoas nesse momento de formação, pois não irei retratar apenas a minha experiência enquanto professora, e sim de todo o Sesc Alagoas, e ao mesmo tempo mostrar o quanto somos potentes quando se fala em educação”, afirmou.

O Intercâmbio das Infâncias é um projeto do Departamento Nacional do Sesc que tem como proposta a realização de atividades e trocas de experiências entre crianças e educadores do Criar Sesc de todo o país. Em Teotônio Vilela, os alunos realizaram o intercâmbio com crianças da cidade de Ariquemes, em Rondônia. Para Isabel, a experiência não poderia ter sido mais gratificante: “Foi recompensador ver as crianças soltarem a criatividade e serem protagonistas de seus processos educativos”.

Sobre o Criar Sesc

O projeto possibilita que crianças de todas as regiões do país, matriculadas no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas, tenham a oportunidade de vivenciar experiências de educação integral.

Durante a semana, as crianças têm contato com professores de áreas específicas que são responsáveis por atividades diversas, como dança, música e teatro. Outra proposta do Criar Sesc é valorizar vivências que possibilitem a relação com a natureza em todos os processos educativos.

Em Alagoas, a iniciativa é desenvolvida nas unidades Sesc Arapiraca, Sesc Ler Palmeira dos Índios e Sesc Ler Teotônio Brandão Vilela. As crianças participantes do projeto são inscritas por meio de um edital, que é disponibilizado anualmente no site do Sesc Alagoas.

INSTAGRAM YOUTUBE