Alunos da Escola Sesc Jaraguá participam de oficina de grafite

Alterne entre as áreas

Alunos da Escola Sesc Jaraguá participam de oficina de grafite

Atividade foi realizada nessa terça-feira (9), com estudantes do 4º e 5º ano da unidade de educação

09/07/2024 às 17h27

Sarah Azevedo - Ascom/Sesc Alagoas

Hoje (9), os alunos do 4º e do 5º ano da Escola Sesc Jaraguá participaram de uma oficina de grafite ministrada pelo artista Ives Lins (vulgo Sevi). A oficina foi realizada nos períodos da manhã e da tarde e, ao todo, contou com a participação de aproximadamente 80 alunos.

De acordo com a coordenadora da educação infantil e do 1° ano do ensino fundamental, Suzan Sampaio, a ideia da oficina surgiu a partir da vontade da equipe da escola de transformar uma área que estava desocupada em um espaço de convivência para os pais dos alunos. “A gente queria criar esse espaço para potencializar as relações entre os familiares, e a ideia de decorar com os desenhos das crianças foi para dar mais identidade ao ambiente. Criar algo significativo, que as crianças possam olhar e dizer ‘fui eu que fiz’. A gente acha importante que elas deixem as marcas delas na escola, além de que é uma oportunidade pedagógica: disponibilizar um recurso diferente para a expressão artística e trabalhar a criatividade”, disse Suzan.  

Para “dar vida” às paredes em branco do futuro espaço de convivência, as crianças fizerem alguns desenhos em sala de aula para serem esboçados nas paredes por Ives e sua equipe. Dessa forma, elas puderam não somente colorir o lugar, mas também preenchê-lo com imagens escolhidas por elas. O estudante do 4º ano Mayckson Vinícius foi surpreendido pela atividade e disse ter amado a experiência. “Eu não imaginava que fosse ter isso aqui porque as paredes tavam todas brancas, mas ter uma artista, como esse aqui, pra colorir a parede com a gente foi incrível”, falou.

Para Ives, oficinas como essa não só são capazes de proporcionar a experiência do fazer artístico como também podem ajudar a desmistificar a imagem negativa que muitas pessoas têm do grafite. “É grandioso estar ajudando o Sesc nessa proposta. Aqui a gente tem um bonito não tão ‘equilibrado’, convencional, mas que não deixa de ser bonito”, afirmou.

 

INSTAGRAM YOUTUBE