
07/02/2024 às 17h50
Nesta quarta-feira (7), os integrantes do Trabalho Social com Grupos (TSG), do Sesc Alagoas, mostraram, mais uma vez, que pessoas idosas também podem brincar o Carnaval com muita disposição e animação. Juntamente com integrantes de três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Maceió (Cacilda Sampaio, FUNBRASIL Jacintinho e Selma Bandeira), eles participaram de um baile carnavalesco no Sesc Guaxuma e se divertiram durante toda a tarde.
Os foliões cantaram e dançaram ao som de Orleane Plácido e banda. Ao final da festa, houve premiação para a melhor fantasia e o melhor passista do baile. Segundo a professora de educação física do Sesc, Nanny Graciano, o evento é sempre muito aguardado por todos. “O Carnaval e o São João são duas festas que a gente, enquanto grupo, valoriza bastante”, afirmou Nanny.
A aposentada Grinauria Ribeiro disse que só passou a gostar do Carnaval depois que começou a participar do TSG. “As amizades animam, né? E as pessoas que trabalham no Sesc também; nos tratam com calma e paciência e oferecem um ambiente tranquilo. Aqui não tem briga, é um ambiente muito sadio”, falou Grinauria.
Trabalho Social com Grupos
No Sesc Alagoas, o projeto desenvolve atividades voltadas para pessoas idosas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população por meio de ações que buscam proporcionar uma rotina mais ativa e saudável.
O Trabalho Social com Grupos é realizado nas unidades Sesc Poço e Sesc Arapiraca. Nas ações do projeto são ministradas palestras sobre a saúde e os direitos das pessoas idosas e realizadas atividades culturais e oficinas.