
23/08/2024 às 13h48
Por Robson Muller
Em alusão ao Dia Mundial da Infância, celebrado neste sábado (24), o Sesc Alagoas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió, promoveu um dia de lazer para 60 crianças acolhidas pelas instituições Lar São Domingos e Casa de Adoção Rubens Colaço. O evento foi realizado no Sesc Guaxuma, nesta sexta-feira (23), com a participação de crianças de 3 a 12 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social.
A programação do evento contou, também, com atividades educativas focadas na saúde bucal. Conforme explica a dentista do Sesc, Dayse Brandão, o intuito é levar orientações de saúde para a criançada, mas de forma lúdica. “Nós trabalhamos as orientações sobre saúde bucal por meio de brincadeiras como bingo, dominó, jogo da memória e jogo de palavras, entre outros, para que eles fixem as informações que são apresentadas e, consequentemente, aprendam de uma forma mais leve e lúdica”, explicou.
No decorrer do dia, a criançada participou de diversas atividades recreativas, como dança coletiva, queimado e futebol aquático. Para a ocasião, o Sesc também preparou um almoço especial e nutritivo. “Quando o Sesc oportuniza uma atividade como essa, ele cumpre o seu papel social e institucional, sensibilizando as pessoas para o cuidado e, ao mesmo tempo, proporcionando um momento de lazer, que é um direito de todos”, afirmou a assistente social do Sesc, Mabel Araújo.
Durante a ação, a subsecretária da Primeira Infância, Taciana Flores, destacou a importância da parceria firmada com o Sesc. “Pelo direto de brincar, estamos proporcionando esse dia de lazer a essas crianças, que nem sempre têm acesso a momentos como esse, embora seja algo fundamental para o desenvolvimento delas”, disse.