
29/04/2025 às 14h28
Por Robson Muller
O Sesc Alagoas publicou, nesta terça-feira (29), a lista de selecionados para a oficina “Como eu conto”, que será mediada pela escritora, atriz e contadora de histórias Eliane Correia (ES), por meio do Projeto Arte da Palavra. Ao todo, 27 pessoas foram selecionadas para o curso, que será realizado gratuitamente, de 5 a 9 de maio, das 19h às 22h, na Biblioteca do Sesc Poço.
Os alunos selecionados terão acesso a teorias e práticas para iniciantes em contação de histórias. O objetivo é que os participantes desenvolvam uma maior expressão artística, verbal e corporal, utilizando-a como recurso para dinamizar textos literários por meio de contações de histórias.
Sobre Eliane Correia
É atriz profissional, escritora, contadora de histórias, cineclubista e artesã. É graduada em Letras Português pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (FAFIA); em Artes Visuais e em Letras Italiano pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e em Pedagogia pela Universidade de Uberaba.
Possui pós-graduação em Português/Literatura, Artes, Psicopedagogia e Contação de Histórias e é mestranda em Ciência da Educação pela Enber University. É membro do Grupo Gota, Pó e Poeira há 26 anos, ocupante da cadeira nº 4 da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura e idealizadora da Cia Mais um Ponto, Mais um Conto, coletivo de artes literárias que trabalha com pesquisa, formação e montagens artísticas.
Sobre o Arte da Palavra - Rede Sesc de Leitura
Composto pelos circuitos Criação Literária, Autores e Oralidades, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi criado em 2017, com o intuito de movimentar toda a cadeia da literatura, por meio de ações que contemplem a formação e divulgação de novos escritores, a valorização de obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, o projeto pode contribuir para a democratização do acesso às leituras, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.
Confia, abaixo, as listas de selecionados e suplentes: