Arte da Palavra: Sesc divulga lista de selecionados para oficina de contação de histórias

Alterne entre as áreas

Arte da Palavra: Sesc divulga lista de selecionados para oficina de contação de histórias

Curso será realizado de 5 a 9 de maio, na Biblioteca do Sesc Poço

29/04/2025 às 14h28

Por Robson Muller 

O Sesc Alagoas publicou, nesta terça-feira (29), a lista de selecionados para a oficina “Como eu conto”, que será mediada pela escritora, atriz e contadora de histórias Eliane Correia (ES), por meio do Projeto Arte da Palavra. Ao todo, 27 pessoas foram selecionadas para o curso, que será realizado gratuitamente, de 5 a 9 de maio, das 19h às 22h, na Biblioteca do Sesc Poço.

Os alunos selecionados terão acesso a teorias e práticas para iniciantes em contação de histórias. O objetivo é que os participantes desenvolvam uma maior expressão artística, verbal e corporal, utilizando-a como recurso para dinamizar textos literários por meio de contações de histórias.

Sobre Eliane Correia

É atriz profissional, escritora, contadora de histórias, cineclubista e artesã. É graduada em Letras Português pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (FAFIA); em Artes Visuais e em Letras Italiano pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e em Pedagogia pela Universidade de Uberaba.

Possui pós-graduação em Português/Literatura, Artes, Psicopedagogia e Contação de Histórias e é mestranda em Ciência da Educação pela Enber University. É membro do Grupo Gota, Pó e Poeira há 26 anos, ocupante da cadeira nº 4 da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura e idealizadora da Cia Mais um Ponto, Mais um Conto, coletivo de artes literárias que trabalha com pesquisa, formação e montagens artísticas.

Sobre o Arte da Palavra - Rede Sesc de Leitura 

Composto pelos circuitos Criação Literária, Autores e Oralidades, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi criado em 2017, com o intuito de movimentar toda a cadeia da literatura, por meio de ações que contemplem a formação e divulgação de novos escritores, a valorização de obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, o projeto pode contribuir para a democratização do acesso às leituras, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Confia, abaixo, as listas de selecionados e suplentes:

SELECIONADOS:
 
Aline Tereza Hora Santos
Aorinelia de Sousa Cunha Xavier
Carla Vanessa Costa
Carol Prado Basilio de Oliveira
Caroline Pinto Duarte
Cristiane Silva Costa Paranhos
Débora Angélica Silva do Espírito Santo
Izabele Maria Cavalcante
Janaila dos Santos Silva
Jaqueline ribeiro da silva
Joelma Dantas da Silva
Márcia Aprígio dos Santos
Marcia C D C Serpa
Maria Augusta Leão Braga Nogueira
Maria Cristina Lima da Silva
Maria Gloridaiane de Oliveira Teles
Maria Itaneide de Jesus Silva
Marta Priscila Araújo dos Santos
Michelle Cristina Lima da Costa
Pamela Nobre Justino da Silva
Priscylla Crys Dias da Silva
Rafael Gomes da Silva
Ronileide Silva Lima
Rosiney Pereira da Silva
Soraya Dias da Fonseca
Virgínia Maria da Conceição
Yana Calheiros Ramos
 
SUPLENTES:
 
Adelson Pimentel Gonçalves
Alison José Cabral do Nascimento
Carmen Lucia Alves Freire
David Vital Silva Acioli
Debora Pedrosa de Souza
Eleusa Maria da Silva Santos
Elisete Márcia de Assis Sousa
Ivana de barros bezerra
Lidiane Maria Bernardo de Lima
Maria do Perpétuo Socorro Cavalcante Cunha
Mávia Júlia Chaves de Aragão Lisbôa
Rizoneide soares Julio

 

INSTAGRAM YOUTUBE