16/12/2024 às 17h49
Por Sarah Azevedo
O Programa Sesc Mesa Brasil, uma importante ação de combate à fome e à insegurança alimentar, realiza, ao longo do ano, uma série de parcerias com instituições sociais. Atuando como um banco de alimentos, o programa recolhe doações de empresas e pessoas físicas, e se encarrega de toda a logística de separação, armazenamento e transporte dessas doações, garantindo que elas sejam entregues em instituições sérias, que desenvolvem um bom trabalho.
Para agradecer a colaboração daqueles que ajudam a viabilizar suas ações, o Sesc Mesa Brasil desenvolveu o "Cartão Vivo", uma iniciativa que leva apresentações culturais realizadas por instituições cadastradas no programa diretamente às empresas doadoras. O objetivo é proporcionar um momento de agradecimento, e também uma oportunidade para que as organizações sociais mostrem àqueles que apoiam sua causa o impacto de suas ações.
De acordo com Joissy Evany, assistente social do Sesc Mesa Brasil em Maceió, a escolha das empresas agraciadas com o "Cartão Vivo" levou em consideração o volume de doações feitas ao longo do ano. "Como não seria possível atender a todos os doadores, selecionamos as empresas que mais contribuíram com o programa", explicou.
Uma dessas empresas foi a M. Dias Branco, uma indústria de produtos alimentícios, que recebeu o "Cartão Vivo" da Associação Beneficente Santa Lúcia. A entidade, sem fins lucrativos, atende cerca de 90 crianças por meio de uma creche-escola, além de oferecer suporte a mais de 500 famílias e a pessoas em situação de rua. Durante a visita à empresa, o coral de crianças da associação se apresentou em uma cantata natalina para agradecer o apoio.
Maria Pauferro, presidente da Associação Beneficente Santa Lúcia, expressou sua gratidão pela oportunidade de retribuir o apoio recebido. "Essa é a nossa forma de agradecer pelo tanto que recebemos dos doadores do Mesa. Trouxemos as crianças do coral para cantar e contar um pouco do que fazemos no dia a dia. ", afirmou.
Quem também se mostrou grato com a ação foi Edmilson Andrade, coordenador de logística da M. Dias Branco. “Todos na empresa, da diretoria à gerência, ficam felizes em ver um pouco do que é esse projeto. É nesses momentos que a gente consegue ter uma noção do impacto positivo da nossa colaboração", disse.
Para aqueles que desejarem conhecer mais do trabalho do Sesc Mesa Brasil, basta acessar o endereço eletrônico sescalagoas.com.br/assistencia/mesa-brasil. Lá é possível encontrar mais detalhes sobre a atuação do programa e se informar sobre como se tornar um doador.