
10/04/2025 às 17h32
Por Robson Muller
Já está em vigor o novo contrato de manutenção predial das unidades do Sesc, em Alagoas. Nesta quinta-feira (10), o engenheiro Hemerson Delezzotte e o coordenador de engenharia Maurício Campos, da Construtora Mendes Carneiro, vencedora do processo licitatório, deram início à etapa de visitas técnicas aos prédios que receberão os serviços de infraestrutura, começando pela Unidade Sesc Poço. Na ocasião, eles também participaram de uma reunião de alinhamento com o diretor Regional do Sesc, Carlos Pessoa.
O contrato prevê a execução de serviços continuados de manutenção predial preventiva e corretiva, em todas as unidades do Sesc Alagoas, contemplando as áreas de alvenarias, carpintaria, pinturas, pisos e revestimentos, forros, esquadrias e ferragens, vidros, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, sistemas de combate a incêndios e gás, coberturas e impermeabilizações. Com sede em Fortaleza, a Construtora Mendes Carneiro também está responsável pela manutenção predial das unidades que compõem o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Ceará.
Segundo Maurício, os trabalhos serão executados de acordo com um cronograma estabelecido, previamente, pelo Sesc Alagoas. “É uma satisfação fazer parte desse momento de renovação do Sesc. Nessa primeira etapa, estamos fazendo visitas in loco, com o intuito de verificar as necessidades das unidades e, posteriormente, proceder com o planejamento de execução dos serviços. Na sequência, vamos fazer a mobilização da empresa para Alagoas, ou seja, trazer equipe, equipamentos etc. Será um grande desafio, mas a empresa possui a expertise necessária para vencê-lo”, detalhou.
De acordo com o gerente de Infraestrutura do Sesc Alagoas, Gustavo Barros, as obras devem ser iniciadas nas próximas semanas e atender as unidades de forma simultânea. “Devido à alta demanda de manutenção predial das nossas unidades, a expetativa para o início dos trabalhos é grande. Sem dúvida, a realização dos serviços é um marco na administração da nossa instituição”, destacou.
Para Carlos Pessoa, os investimentos na infraestrutura terão um impacto direto na qualidade dos serviços e projetos que a instituição entrega à sociedade alagoana. “O nosso objetivo é garantir que todas as instalações estejam em perfeitas condições de uso, possibilitando bem-estar e segurança aos nossos clientes e colaboradores. Vamos alavancar a nossa infraestrutura e melhorar, ainda mais, o atendimento ao público, valorizando o patrimônio da instituição”, ressaltou.
A reunião de alinhamento contou, ainda, com as presenças de três diretores do Sesc Alagoas: Allan Souza, diretor de Gestão e Inovação, Natália Bakker, diretora de Administração e Finanças, e Meire Célia Lima, diretora de Programas Sociais.