Projeto IntegraMais Sistema Comércio leva serviços de saúde ao Centro de Maceió

Alterne entre as áreas

Projeto IntegraMais Sistema Comércio leva serviços de saúde ao Centro de Maceió

Com verificação de pressão arterial e de glicemia, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C, a ação do Sistema Fecomércio acontece quarta-feira (26), das 9h às 12h

21/02/2025 às 16h25

Por Sandra Peixoto (Ascom - Fecomércio/AL)

Pensando nos foliões deste carnaval, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas abre a temporada 2025 do projeto IntegraMais Sistema Comércio levando orientações na área da saúde aos empresários, comerciários e frequentadores do comércio de Maceió. Com parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) e da Aliança Comercial, a ação acontece na próxima quarta-feira (26), das 9h às 12h, no calçadão do Centro de Maceió.

A iniciativa foca na prevenção e, para o presidente do Sistema Fecomércio, Adeildo Sotero, reforça o compromisso das entidades em uma de suas frentes de atuação, que é a área da saúde por meio do Sesc. “O Carnaval é uma época alegre e que, naturalmente, movimenta o comércio. É um período de oportunidades, mas também exige atenção à saúde. Por isso, para reabrir as ações do projeto, escolhemos essa data para promover a importância dos cuidados preventivos e contribuir para que todos aproveitem a festa com segurança”, afirma.

Testes rápidos para HIV e distribuição de preservativos

Nesta primeira edição do IntegraMais Sistema Comércio, os serviços ofertados serão: aferição de pressão arterial e de glicemia, com foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis; orientações sobre doenças cardiovasculares, com o auxílio de uma profissional da nutrição; e, por meio da parceria com a SMS, a realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C.

“A proposta é viabilizar para a população, principalmente para os trabalhadores do comércio das lojas do Centro de Maceió, o acesso a esses serviços, considerando a importância de redobrar os cuidados com a saúde nas festividades de Carnaval, pois sabemos que é um período em que as pessoas ficam mais vulneráveis a contrair doenças”, destaca a analista em Saúde do Sesc, Marianna Gazzaneo, acrescentando que a distribuição de preservativos e de materiais educativos também estão na programação.

SERVIÇO | Integra Mais Sistema Comércio

Data: 26 de fevereiro

Hora: das 9h às 12h

Local: calçadão central do comércio de Maceió

 

INSTAGRAM YOUTUBE