Evento de abertura do projeto Jogando e Aprendendo a Viver é realizado no Sesc Guaxuma

Alterne entre as áreas

Evento de abertura do projeto Jogando e Aprendendo a Viver é realizado no Sesc Guaxuma

Projeto é gratuito e destinado a estudantes de 7 a 12 anos

02/03/2024 às 17h25

Foi realizado hoje (2), no Sesc Guaxuma, o evento de abertura do Jogando e Aprendendo a Viver (PCG), projeto que proporciona aulas de iniciação esportiva, e ações educativas em saúde, para crianças de 7 a 12 anos. Durante o evento, os alunos participantes, e seus responsáveis, assistiram uma palestra do professor de educação física Thiago Lima e foram apresentados às regras do projeto.

De acordo com a assistente social do Sesc, Mabel Araújo, um dos principais objetivo do Jogando e Aprendendo a Viver é ensinar aos participantes questões relacionadas ao exercício da cidadania. “Trabalhamos a inclusão, o respeito, e buscamos sensibilizar as crianças para que elas se entendam como ser social e sujeito de direitos”, disse Mabel.

Pai de um dos novos participantes do projeto, o auxiliar administrativo Welington Santos disse que, inicialmente, sua principal motivação para matricular o filho foi o contato que seu filho teria com os esportes. No entanto, após participar do evento de abertura e escutar as falas de integrantes da equipe do Sesc, ele percebeu que esse era apenas um de muitos benefícios que poderiam ser obtidos. “Eu acho que interagir mais com outras crianças vai ser bom pra ele. Sair desse dia a dia de ficar dentro de casa vai abrir a mente dele para o que é viver em sociedade”, falou Welington.

O Jogando e Aprendendo a Viver é destinado a estudantes de 7 a 12 anos, com renda bruta familiar de até três salários mínimos. As aulas do projeto são realizadas duas vezes por semana, no período de março a dezembro, nas unidades Sesc em Guaxuma e Arapiraca. As vagas para participação são preenchidas por meio de edital divulgado no endereço eletrônico sescalagoas.com.br.

Sobre o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

O Jogando e Aprendendo a Viver faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade, que destina um terço dos recursos do Sesc para a educação básica e continuada e ações educativas relacionadas às áreas da saúde, do lazer e da cultura, sendo metade desse recurso atribuída à oferta de atividades gratuitas a pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

INSTAGRAM YOUTUBE