Sesc Mesa Brasil vai realizar curso gratuito sobre Liderança Comunitária

Alterne entre as áreas

Sesc Mesa Brasil vai realizar curso gratuito sobre Liderança Comunitária

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 35 vagas exclusivas para representantes de instituições sociais cadastradas no programa

21/03/2024 às 12h59

Além de atuar no combate à fome e ao desperdício de alimentos, o Sesc Mesa Brasil também promove ações educativas destinadas ao fortalecimento das instituições sociais atendidas pelo programa. Uma dessas ações é o Curso de Liderança Comunitária, que irá acontecer nos dias 2 e 3 de abril, das 8h às 12h30, no Sesc Poço. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 35 vagas gratuitas e exclusivas para representantes de entidades sociais cadastradas no Sesc Mesa Brasil.

O curso será ministrado pela administradora Jocely Ferro, que é especialista em recursos humanos, consultora empresarial, mentora de carreira e analista de perfil comportamental e possui pós-graduação em coaching, com ênfase em mentoria para gestão com pessoas. Entre os temas que serão abordados na ação formativa estão: autogestão, negociação e gestão de conflitos e papel do líder.

Os interessados podem realizar inscrição por meio do número (82) 98752-9926 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no banco de alimentos do Sesc Mesa Brasil em Maceió, que fica localizado na Rua Costa Leite, nº 42, Centro. De acordo com a assistente social do programa, Joissy Evany, o objetivo do curso é contribuir com o trabalho realizado pelos líderes de instituições que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

“Os líderes e representantes de associações, de ONGs e de entidades sociais em geral possuem desafios diários e o curso irá proporcionar recursos para que essas pessoas que exercem papeis de liderança possam lidar, de forma adequada, com essas dificuldades e, consequentemente, atender ou encaminhar demandas de famílias e pessoas de suas comunidades”, afirmou.

INSTAGRAM YOUTUBE