Sesc Mesa Brasil repassa mais de 290 kg de alimentos arrecadados em evento em Maceió

Alterne entre as áreas

Sesc Mesa Brasil repassa mais de 290 kg de alimentos arrecadados em evento em Maceió

Os alimentos foram doados pela empresa Sue Chamusca e destinados a três intuições sociais

14/03/2024 às 11h20

Nessa quarta-feira (13), o Programa Sesc Mesa Brasil iniciou o repasse de mais de 290 kg de alimentos arrecadados em um evento de música, em Maceió. Os mantimentos, doados pela empresa Sue Chamusca, foram arrecadados por meio da venda de ingressos do evento “Projeto Seis e Meia”, realizado no dia 9 de março, no Teatro Deodoro. Depois de doados ao programa, eles foram repassados para três instituições sociais: o Centro de Apoio à Criança Carente Rosa de Saron, a Associação Comunitária RZ e a Obra Social Nossa Senhora da Glória.

A presidente do Centro de Apoio à Criança Carente Rosa de Saron, Maria Bernardete, falou sobre a importância do Mesa para a realização do seu trabalho. “Se você chegar aqui de surpresa, dia de sábado ou domingo, é tanto menino que tem hora que eu olho e penso ‘meu Deus, como é que eu vou dar comida pra esse povo todo?’. Até aqui Deus tem estendido as mãos, mas eu não recebo doação de ninguém a não ser o que vem do Mesa*”*, disse Bernardete.

Em seu trabalho, o Sesc Mesa Brasil fica responsável por toda a logística de arrecadação, transporte, armazenamento e distribuição das doações. Sua missão, como uma rede nacional de bancos de alimentos, é atuar na redução do desperdício e contribuir para a segurança alimentar de indivíduos. Dessa forma, faz o repasse de doações de empresas e pessoas físicas para instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional; além de promover ações educativas.

Como doar

Pessoas interessadas em contribuir com o trabalho do programa, em Alagoas, podem entrar em contato por meio dos telefones (82) 3221-9440 (Maceió) e (82) 3482-2411 (Arapiraca) ou dos endereços de e-mail grupomesabrasil@sescalagoas.com.br e mesabrasil@sescalagoas.com.br.

Além de alimentos, o Sesc Mesa Brasil recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso.

Para saber sobre o programa e descobrir os benefícios de ser um doador, é só clicar AQUI.

INSTAGRAM YOUTUBE