200 pessoas idosas são beneficiadas em mutirão de serviços gratuitos no Sesc Poço

Alterne entre as áreas

200 pessoas idosas são beneficiadas em mutirão de serviços gratuitos no Sesc Poço

Público atendido teve acesso à verificação de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação, agendamento para emissão da nova carteira de identidade, entre outros serviços

17/03/2025 às 14h42

Por Robson Muller

O Sesc Alagoas promoveu, nesta segunda-feira (17), na unidade Poço, um mutirão de serviços de gratuitos, beneficiando 200 pessoas idosas que integram o Trabalho Social com Grupos (TSG), uma das atividades da instituição na área da Assistência. No decorrer da ação, o público teve acesso à verificação de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação (difteria e tétano – dT, hepatite B, tríplice viral, covid-19 e febre amarela), orientação nutricional, com cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), agendamento para emissão da nova carteira de identidade e limpeza de pele.

Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), Senac Alagoas e Mary Kay, o mutirão integra as atividades do projeto Consulta de Enfermagem para os Idosos, uma nova iniciativa do Sesc Alagoas focada no acompanhamento e na promoção da saúde do público idoso atendido pela instituição.

Aos 69 anos de idade, a aposentada Geralda Nunes fez questão de chegar cedo para aproveitar o mutirão de serviços. “Tudo aquilo que vem para favorecer a qualidade de vida do idoso é bem-vindo, e o Sesc é mestre nisso. A ação de hoje foi muito organizada, tranquila, com atendimento rápido. Tenho certeza que o público presente está se sentindo valorizado. Faço parte do grupo de idosos há oito anos e posso dizer que o Sesc me proporciona qualidade de vida em tudo: na musculação, nas atividades em grupo...estou muito feliz porque é mais uma ação relacionada à saúde que participo”, disse.

Segundo a enfermeira do Sesc, Mariana Tenório, além de contribuir para a saúde da pessoa idosa, por meio de orientações profissionais e serviços focados na prevenção de doenças, o mutirão promove também cidadania. “Na ação de hoje, unimos esforços com diversos parceiros e todos estão aqui com a mesma finalidade: promover a saúde e a cidadania da pessoa idosa. Aqui, eles encontram acolhimento, bem-estar, qualidade de vida; também interagem e trocam experiências uns com os outros. Tudo isso tem um impacto muito positivo na saúde deles, tanto física quanto emocional”, comentou.

 

INSTAGRAM YOUTUBE