19/12/2024 às 08h00
Por Sarah Azevedo
O Sesc Alagoas está com inscrições abertas para o preenchimento de 550 vagas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. Ao todo, foram disponibilizadas 550 vagas, sendo 200 para Arapiraca, 150 para Palmeira dos Índios e 200 para Teotônio Vilela.
As vagas são destinadas a pessoas com idade a partir de 15 anos e renda familiar de até dois salários mínimos. As turmas abrangem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos vespertino e noturno. Os alunos selecionados terão a oportunidade de continuar os estudos que não foram concluídos em tempo regular, tendo acesso a fardamento, lanche e material escolar e a atividades desenvolvidas pelo Sesc nas áreas da saúde, cultura e lazer.
Inscrições e documentação necessária
As inscrições para alunos novatos e veteranos estão abertas de 6 de janeiro a 30 de abril. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando a disponibilidade de vagas em cada unidade. Para se inscrever, o interessado deve comparecer à Unidade Sesc Ler de sua escolha, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
No momento da inscrição, os candidatos ou seus responsáveis legais devem preencher e assinar a ficha de inscrição, a declaração socioeconômica, o termo de autorização de uso de imagem, a autodeclaração de situação econômica, o termo de compromisso, o termo de autoimagem, o termo de autorização múltipla e o contrato escolar. Além disso, será necessário apresentar a Credencial Sesc e os seguintes documentos:
Os resultados das primeiras inscrições, com os nomes dos alunos selecionados, serão divulgados a partir do dia 20 de janeiro, no site do Sesc Alagoas (www.sescalagoas.com.br). O início das aulas está previsto para o dia 3 de fevereiro, nas unidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela.
Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)
A EJA é mantida com recursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que destina um terço dos recursos para a educação básica e continuada, além de ações educativas nas áreas de cultura, lazer e saúde. O programa é voltado a pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da rede pública.
Para conferir o edital, clique AQUI.